sexta-feira, janeiro 13, 2006

Nas ondas da web

Eu sempre achei graça quando, abrindo minha caixa postal no Yahoo, lia aquela sandice: "Em cinco minutos, você pode estar namorando!". Ah, sim, é uma sandice.
By the way, um e-mail que chegou ontem de noite me dizia que uma amiga (na verdade, era uma amiga; a distância e o tempo fizeram dela uma conhecida querida) vai se casar em março. Ela namora o dito contra quem vai se unir desde janeiro de 2003. A história do romance: se conheceram numa sala de chat, depois levaram o namoro por seis meses por e-mail, até que se conheceram pessoalmente, quando ela resolveu ir a São Paulo conhecê-lo... e por lá ficou.
Às vezes eu tenho vontade de entrar nessas salas. Tenho vontade de namorar por e-mail. Mas aí eu me lembro de uma experiência muito dolorosa e desagradável, meu lado prático faz uma boca torta de escárnio e diz que é a maior furada do mundo.
Mas o outro lado (eu ia dizer ingênuo, mas pega mal para quem está a seis meses de fazer q* anos) me lembra sempre da minha doce amiga Maria Fabriani, feliz com seu Urso sob a aurora boreal da Suécia. Seu amor veio por e-mail.
E aí a vida segue na incerteza.
E, sim, mesmo com um monte de coisas para fazer na rua, eu estou enrolando para sair.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu conheci o Jorge na Internet. Não foi em site de namoro, foi em um grupo de discussão de literatura do Yahoo Groups. Mas 1 amigo e 2 amigas encontraram seus respectivos pares em um site chamado Almas Gêmeas, do Terra, que nem sei se existe mais. Estão todos muito bem casados há mais de 2 anos. Adote a regra das aulas de hipismo: se cair do cavalo, levante e monte novamente. Beijo.

Anônimo disse...

"a vida é feita de poucas certezas e muitos dar-se um jeito". Guimarães Rosa, o velho ´sabio.
A gente vive numa carência de gestos, palavras e afetos, que andamos indo mais na contramão da vida.
Boa sorte prá vc.
Prá mim tbm.