quarta-feira, agosto 23, 2006

O que eu aprendi em 40 anos*




1. Seja independente a ponto de poder mandar à merda quem te encher o saco.
2. Os grandes amores são para sempre amores.
3. Ex-marido é para sempre.
4. Quando um não quer, dois não fazem. E não adianta querer pelos outros.
5. Não desça do salto nunca, mas se descer não esqueça de dar com ele na testa do infeliz que te fez isso.
6. Toda história tem mais de um lado, cabe a você decidir quantos quer conhecer.
7. O excesso de formalidade acaba com a melhor das intenções.
8. Ação gera reação.
9. Nada funciona como um “Foda-se”.
10. Nada é mais desinteressante que o desinteresse alheio.
11. Cada um é lâmpada de si.
12. Olho gordo existe. Não custa se cuidar.
13. As pessoas bacanas se acham.
14. Uma boa trilha sonora faz a diferença
15. Uma boa noite de sono & sexo (não necessariamente nessa ordem) faz maravilhas.
16. Não pense muito: faça.
17. Bons amigos. Só preciso disso.
18. Água cura tudo - seja em copo ou num banho.
19. Se cair é só levantar: para isso basta firmar os pés.
20. A verdade, nada mais do que a verdade.
21. Só sabe o que acontece quem está dentro da história.
22. Não tente ser o que não é para agradar quem quer que seja.
23. O mesmo ideograma que desenha expectativa desenha frustração.
24. Educação. Sempre.
25. Não é impossível ser feliz sozinho, mas também pode ser legal com alguém.
26. Como Santa Maria (tem da Conceição, de Fátima, Imaculada, da Glória), reze todas as noites para São Creminho (da Natura, do Boticário, da Lancôme, da Clinique, da Vichy). Seja persistente, que ele acaba fazendo milagre.
27. As moedas que você deixa cair de farra no cofrinho de lata dos seus filhos podem ser a passagem de ônibus no fim do mês.
28. Confie no julgamento de caráter das crianças. Se elas não gostam de uma pessoa, acredite.
29. Bom senso. Guie-se por ele.
30. Um quilo de chocolate, comido em uma hora, provoca inchaço na garganta. E se vier acompanhado de sorvete e coca-cola, acredite – você está comendo celulite.
31. Quando as observações forem do tipo "Seus tornozelos são gordos", hora de pular fora.
32. Amigos são aqueles que ligam do nada para dizer "Está viva?"
33. No seu trabalho, parta da premissa que ali você só encontra colegas – jamais amigos.
34. Esteja errada, às vezes. E admita.
35. Diga "Eu te amo" com parcimônia. Quem ouve cansa. E não acredita mais.
36. Encanto, eis a palavra.
37. O mundo gosta de tristeza e tragédia no primeiro dia. A partir do terceiro, vira notícia velha.
38. Confiança conquista-se. Não dê de graça.
39. Filhos são para sempre – e depois disso.
40. Seu passado é seu patrimônio. Não o jogue fora – até porque não adianta: ele sempre volta.

* Obrigada pelo molde e por algumas dicas, Renata :o)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, Suzana, eu poderia comentar sobre cada um deses itens mas, prefiro falar apenas de dois:

-Creia em mim, EX-MARIDO NÃO É PARA SEMPRE, querida, PAIS SÃO PARA SEMPRE, EX-MARIDOS não!!!!!!!!!!!!!!!!!

E o númrero 17: Bons amigos são para sempre sim, pode acreditar nisso. E é disso que mais precisamos. Se um dia eu tiver a oportunidade de te contar, o que eu encontrei na portaria do meu prédio, no dia em que me mudei, deixado por uma amiga, que ficou até as 7 da manhã preparando "o presente"! Sabe, você não sabe o bem que isso fez para mim, naquele momento. Quanndo eu liguei para ela, meu marido disse assim: "Diz pra Lulu que, apesar disso ser coisa de mulherzinha, eu gostei muito!"
Amigos, Suzana, valem ouro!

Beijos

anouska disse...

adorei a lista (como se já não gostasse de listas). posso copiar e colocar lá no blog? beijim