domingo, julho 10, 2005

Dia das noivas

 Posted by Picasa


Ontem foi o dia da festa junina (ou julhina?) das meninas. Este ano, elas pediram para que a caipira fosse de noiva. A senhora que fez os vestidos usou de modelo a capa de uma revista para noivas, fazendo, obviamente, algumas modificações.
As roupas ficaram absolutamente lindas. O pai, quando viu as meninas prontas, de buquê nas mãos e luvas rendadas, meias com aplicações no punho e a grinalda caindo pelas costas e no rosto, ficou mudo.
Todo em cetim branco, com renda imitando o tipo chantily por cima, pequeninas rosas brancas e cor-de-rosa salpicando o corpete aqui e ali. Anágua, mangas pufantes com rendas cor-de-rosa bem clarinho caindo por sobre os braços. Um laço também rosa nas costas e lá se foram as duas, muito orgulhosas e puxando as saias.
Dançaram quadrilha até se acabar. Zé Colméia tirou retratos com seu grande amor, um coleguinha de cabelos negros e olhos verdes que é, para ela, um grande a calmo companheiro de brincadeiras, diferentemente dos outros, sempre envolvidos em lutas e disputas. Pedro (eu gosto desse nome :o) sempre larga os amigos quando Zé Colméia está sozinha, emburrada num canto. Só ele tem paciência para agüentar o gênio difícil da minha pequena.
Pois em toda as fotos, ela aparece com um luminoso sorriso, os olhos cheios de alegria, de mãos dadas com ele. Por um pequenino, brevíssimo instante, eu pensei no dia em que ela se casará de verdade. E senti, ao mesmo tempo, uma felicidade imensa e uma tristeza abissal.
Não gosto de ter esses lampejos de futuro. É como antecipar o inevitável.
Cedo demais.

Nenhum comentário: