terça-feira, junho 23, 2009

UTI

- Ele teve um derrame!
- Ai, meudeusmãe, quem teve um derrame?
- Ah, a gente chegou em casa muito tarde, todo mundo comeu tarde e ele não devia ter comido daquele jeito e de madrugada ele começou a fazer uns barulhos estranhos e a se sacudir...! Ai, meu Deus, eu fiquei tão apavorada! [soluços]. E então liguei pro Vitor - ainda bem que ele estava de plantão - e ele disse que chegava o mais rápido que pudesse, e ele deve ter dirigido feito doido porque em menos de 40 minutos o carro dele passou a ponte e entrou.
- Mãe, fala devagar, pelamordedeus! Ele tá bem?
- Já eram quatro da manhã quando enfiamos ele no carro! Naquele breu, o Vitor no carro atrás. Agora ele tá internado e cheio de tubos e inconsciente e não sei o que eu vou fazer!
- Mãe, se acalma! Eu vou praí!
- Eu estou TENTANDO me acalmar, mas a noite foi terrível. Eu sem poder dirigir... Não sei como seu pai conseguiu chegar ao Centro naquela escuridão cheia de neblina.
- Meu pai? Meu pai dirigiu?
- Claro! Como eu ia dirigir, com a mão enfaixada?
- Meu pai dirigiu 60 quilômetros no escuro depois de ter um derrame?
- Quem disse que seu pai teve um derrame? Foi o cachorro! O CACHORRO! [soluços]

Juro. Se eu não tive um infarto até os 40, meu próprio derrame está garantido antes dos 50.

3 comentários:

Tina Lopes disse...

Hahahaahah igualzinha à minha mãe, Su! Outro dia ela ligou e começou assim: eu liguei pra tia Tal e ela estava muito nervosa porque aconteceu uma coisa horrível... COM QUEM, MÃE???... com a netinha dela, que passou mal, foi pra UTI... COM O QUÊ??? ... teve não-sei-o-quê, tiveram que cortar o pézinho dela... AMPUTARAM O PÉ DA CRIANÇA??? Não, tá louca, botaram um cateter... CATETER PRA QUÊ?? e assim por diante até ela explicar que a menina teve uma febre alta com convulsão. E eu falo pra mãe: LEAD, MÃE, LEAD! Daí ela fica braba e diz que eu não sei ouvir as pessoas.

Srta.T disse...

Ahahahahahaha, me lembrou um fato da minha infância: minha avó liga aos prantos na loja do meu tio (eu estava lá com a minha mãe) dizendo que o Sarney morreu. "Tadinho, tão bonzinho, tão querido..."

E meu tio: "Mas mãe, porque você tá chorando? Ainda bem que morreu, o cara era um safado! Um político ladrão a menos no mundo!"

Aí tudo se explicou: "Eu não tô falando do político! Quem morreu foi o Sarney, meu gatinho!"

Sim, minha avó tinha um gatinho chamado Sarney. Ele era branco com manchas cinzas, uma bem no focinho, parecendo um bigode. Daí o nome.

Saudoso Sarney. Era mesmo muito bonzinho.

Adrina disse...

Toda mãe é igual. Liguei para minha mãe na segunda-feira pra combinar o lance da formatura do meu primo (detalhe: eu vou viajar 600km pra ir nessa formatura), daí ela faz um monólogo de 40 minutos (DDD para celular), NÃO ME DEIXA nem falar nem cortar e desliga o telefone na minha cara quando se deu por satisfeita. Vou ficar 15 dias sem ligar, no mínimo.