quarta-feira, junho 17, 2009

Um dia

Eu já tive uma dálmata que passava a perna em todo mundo. E que sabia ler as horas.
Eu já tive um laboratório de fotografia montado em casa.
Eu já tive que passar duas noites dormindo num banco de praça.
Eu já tive um armário cheio de roupas de grife. E outro com uma dúzia de vestidos de flamenco. E algumas saias. E sete pares de sapatos, um de cada cor.
Eu já tive aulas de dança de salão (que eu queria muito ter de novo). E de piano. E de violão. E de saxofone. E de pilotagem. E de mergulho. Essas, nenhuma tenho vontade de ter de novo. Porque não aprendi nada da primeira vez.
Já tive um namorado que fazia questão de segurar entre as mãos meu sutiã imediatamente depois que eu o tirava. Dizia que era pra ter uma prévia do meu cheiro e do meu calor.
Eu já tive o cabelo pela cintura. E raspado com máquina 3.
Eu já tive sonhos de ganhar o Nobel. E de ter oito filhos. E uma editora de livros infantis. Ou uma livraria, onde quem tivesse mais de um metro não poderia entrar na Salinha das Fábulas. Ou sentar no Canto dos Contos Encantados.
Eu já tive a pretensão de ser gostosa.
Eu já tive a impressão de ser amada. E de ser desprezada, também.
Eu já tive um monte de certezas.
Tão voláteis, as certezas.

6 comentários:

LuLu disse...

Volateis... é mesmo... voce tem razao, Suzana. E às vezes tem cheiro de m****, mas também tem perfume de flores outras tantas. Bom sò de lembrar. :-)

Beijo.
LuLu.

Haline disse...

e eu to tentando aprender pandeiro. *rs* ainda não desisti não. adorei o blog viu? bjobjo

Tina Lopes disse...

Pilotagem tipos, de aviáo??? Putz, sou louca por isso. Mas certezas, engraçado, deixei no computador do trampo um textinho falando exatamente sobre isso. Sobre náo ter certeza nem convicçáo de quase quase nada. A gente cresce, né?

Anônimo disse...

Eu gosto taaaaanto de você!! Minha lista é boa também, mas a sua é mais poética!

Manu disse...

Lindo mesmo, isso!! E depois fala de desperdício, Suzana!!
Também já quis ter uma livraria, mas desisti. Se um beberrão não pode ter um bar, pois bebe o lucro, menos eu posso ter uma livraria, porque leria o lucro (rsrs), enfim, de todos os livros novos que recebesse teria que retirar para mim um exemplar, então, o negócio estaria fadado à falência.

Bjs.

Suzana Elvas disse...

Puxa anônimo (a), identifique-se. Tá me dando agonia!