quinta-feira, setembro 01, 2005

Manter o foco

 Posted by Picasa


Uma das coisas que sempre gostei de fazer foi fotografar. Sempre foi o meu escape, a minha terapia. Fotografei muito as meninas, e modéstia à parte sempre fui feliz no que registrei.
O que sempre me chamou a atenção foi o inusitado, como a foto aí de cima (não, não é minha; que pretensão :o). Faz um tempo venho guardando um microdinheirinho suado para comprar uma máquina nova, porque a que eu usava é do meu ex-marido. Não tenho vontade nenhuma de comprar uma digital; experimentei uma em Angra dos Reis e achei, sei lá, sem charme - não é bem essa a palavra. É a mecânica de ajustar a lente, procurar a luz, calcular abertura do diafragma, escolher o filme pensando na foto que se vai fazer. A digital não tem nada disso.
Minha irmã achou um absurdo eu comprar uma máquina a essa altura do campeonato. Mas, rapaz, é o único prazer que me restou. Quase nunca eu me dou algo (e, quando isso acontece, quase morro de remorso) e, sinceramente, eu acho que estou merecendo.
Nem que seja para manter a minha sanidade - que está quase dobrando a esquina.

Nenhum comentário: