quarta-feira, setembro 07, 2005

Gestalt

 Posted by Picasa


Quando uma mulher olha uma vitrine, você sabe exatamente o que ela vai fazer, somente observando como ela age.
Se automaticamente começa a correr os dedos pelos cabelos, ela não vai entrar na loja nem comprar nada. Ela não tem dinheiro para gastar com roupas daquela grife. Ela deseja, mas não pode comprar. Pode ser até que entre e peça para experimentar, mas vai estar pensando: "Que doideira, meu Deus, como eu vou pagar depois?"
Se ela olha, simplesmente, ela está pensando se combina com a roupa, se vale a pena comprá-la. O preço não é o primeiro item da lista - provavelmente ela compra roupas em lojas do mesmo padrão. Se ela entrar para experimentar a roupa, ela só não leva se não cair bem ou se ela decidir que não tem nada que combine - mas não por causa do preço.
Eu já fiz isso uma vez: fiquei numa esquininha do shopping, em frente a M. Officer, olhando as mulheres que paravam em frente à vitrine. Se começava a passar a mão no cabelo, podia contar que ela não ia entrar - e não entrava mesmo. As que olhavam a vitrine somente podiam ir embora - mas muitas entravam, conversavam com a vendedora, olhavam as araras.
Linguagem corporal - não dá para mentir quando você a usa.

Nenhum comentário: