domingo, agosto 28, 2005

Madrugada

 Posted by Picasa


Ontem à noite, sozinha em casa, começou a bater aquela sensação muito esquisita, que tem me visitado cada vez com mais frequência. Liguei para o CVV - coisa que me pai sempre me disse para NÃO fazer, porque, segundo ele, "você ocupa a linha e tem gente que precisa mais do que você, que fica com essas frescuras". Quem atendeu foi uma senhora, muito simpática. Mas, sei lá, a conversa não ajuda muito. Porque parece uma fila de clichês, e eu realmente não sei o que esperava ouvir. Agradeci, desliguei, e chorei muito. E comecei a pensar nas pessoas, em quem conheci nos últimos meses, em quem se afastou de mim e de quem me afastei. Retrocedi 10 anos e imaginei onde eu estava. Estava ainda lambendo as fotos que eu tirei da minha viagem pela Europa. E como um dos lugares que mais me fascinou foi o Castelo de Chambor que, dizem, demorou anos para ficar pronto e onde o rei da França se hospedou um dia, apenas. Sua escada projetada para que quem descesse não se encontrasse com quem subisse (exigência para que as amantes do rei não se engalfinhassem entre um lance e outro). E mais Paris, Bordeaux, Roma, Milão, Assis, Pompéia, Barcelona, Madri, Sevilha, Granada, Heidelberg, Frankfurt, Lucena, Mônaco e tantas outras cidades por onde passei. A alma limpa, sem pesos, sem responsabilidades, aberta a um mundo ainda por descobrir.
Eu vivia o prazer de olhar para a frente, e não o receio de abrir os olhos pela manhã.

Nenhum comentário: