sexta-feira, julho 10, 2009

Orvalho da manhã

Recomeçar a viver é diferente de retomar a vida. Eu estou, depois de retomar minha vida, recomeçando a viver. Preocupando-me com as pequeninas coisas, como porque não fiz as unhas mais cedo ou como meu cabelo pode estar assim tão ressecado.

É, eu sei. Sempre entrei nas discussões de como isso tudo é cobrado da mulher. Superficial. Tem que andar depilada, maquiada, arrumada e outros "adas". Mas eu quase perdi isso. Minha vaidade. "Porque vaidade do outro lado não importa, não? Então não vou gastar assim tanto tempo nesse cabelo que, afinal de contas, vai cair com o tratamento."

Pois voltei à dermatologista para o tratamento que está, aos poucos, fazendo sumir as pequeninas manchas do meu rosto que poderiam um dia tornar-se malignas. Tirei a poeira da esteira e dos pesos. Voltei a olhar vitrines. A sentir frio no estômago. A desejar manhãs de domingo ensolaradas. A brilhar os olhos.

Voltar a ser mulher é um prazer indescritível.

6 comentários:

Anônimo disse...

Depois que você botou essa foto no cabeçalho eu a imagino levantando a cabeça, esse cabelo sedoso escorregando pelos ombros. Como seria o seu rosto. O de uma bela mulher, imagino.

Suzana Elvas disse...

Anônimo;

Eu nunca disse que essa mulher na foto sou eu.
Mas obrigada, assim mesmo, pelo elogio.

Anônimo disse...

Você disse, num post antigo.
Você tem leitores fiéis, Suzana.

Deh disse...

...and I forgot everything about it. E não tenho vontade de lembrar agora.

Tina Lopes disse...

Adorei esse post.

Adrina disse...

Eu estou aprendendo agora, e gostando muito.