terça-feira, dezembro 26, 2006

Meu Natal



Como se descreve o barulho que os passos que uma criança fazem? Não dá para ser "tum, tum, tum". Crianças de sete anos são leves (pelo menos, a minha é :o). É um som mais leve, como "tap, tap, tap". Os pés descalços fazendo um ruído delicado. Quase imperceptível.

Não deveria, esse barulho, fazer meu coração disparar. Mas faz. Todo ano. E quando Zé Colméia acorda de manhã cedinho, no dia 25, tropeçando naquela poeirinha de sono que ela ainda não conseguiu soprar dos olhos, eu instantaneamente acordo, mas finjo que não. Meu coração começa a bater cada vez mais forte. E ela passa por dentro do meu quarto, "tap... tap... tap..." Vai meio que dormindo, meio hesitante. E ela chega na sala. "tap... tap... tap... tap." Por segundos ela pára. E eu imagino os olhos crescendo. E aí ela corre - "tap! tap! tap! tap! tap!"

"Mamãe! Acorda! Vem ver o que Papai Noel trouxe! Tem um monte de pacote embaixo da árvore! Ai, vou chamar a [...]!" E sai correndo - "tap! tap! tap! tap! tap!".

Às vezes eu acho que vivo o ano inteirinho só para ouvir isso - os passos cautelosos da minha filha em direção à sala, o momento mágico em que ela vê a árvore iluminada e com a base transbordando de presentes, e a corrida feliz contando pra todo mundo, a voz jorrando de excitação: "Papai Noel trouxe moooontes de presentes! Acorda, mamãe! Acorda!"

E aí tudo vale a pena, o que quer que seja.
Tudo vale a pena.

2 comentários:

Lys disse...

O som dos passinhos das crianças eu sei qual é. Adoro, especialmente se estão descalças! Tem coisas que só crianças podem fazer pela gente. Há toda uma série pequeninos gestos me fazem dar enormes sorrisos.

Marilia disse...

ai, que vida linda essa sua...