terça-feira, dezembro 19, 2006

Bate coração



Ontem de manhã, durante o batizado das meninas, meu pai chorou, pela terceira vez na vida (Catatau também. A madrinha sussurrava: "É de emoção". Ela, no meu colo, soluçava: "Meu vestido tá todo molhado!").
Eu não chorei. Não consegui. Só agradeci por ter tantas pessoas que amam a mim e às minhas filhas, e que estavam lá para desejar, de coração, que elas fossem felizes e abençoadas.

À tarde, na formatura da Zé Colméia, achei que o rosto da minha pequena fosse rachar de tanta felicidade, quando ela foi chamada ao palco para receber o canudo. Vestido e sapatos brancos, com a beca e o capelo azul-escuro. Catatau urrava lá em cima, no balcão do teatro, aplaudindo a irmã, acenando e gritando o nome dela.

Minha pequena estava feliz. E eu, mais ainda.

Um comentário:

anouska disse...

pois eu fiquei repetindo o tempo todo pra mim mesma: " tá com vontade de chorar por quê? tá doida?" mas os olhos insistiam em ficar molhadinhos. aí eu bebia água mineral e fingia que tinha entrado um cisco no meu olho. sorte que fiquei lá atrás, ninguém viu. foi uma das coisas mais emocionantes dos últimos tempos pra mim; um carinho no coração. e as meninas estavam lindas; duas princesas. parabéns pelos seus tesouros. um bj