terça-feira, dezembro 12, 2006

Grande dia



Semana que vem é a formatura da Zé Colméia. No meu tempo, formatura era coisa para o fim da faculdade - agora, não. Pré-escola tem formatura.
No fim do dia, fomos comprar o vestido branco. Como conheço minha pequena, deixei de lado babados, fitas e apliques e reservei de véspera na loja um meio tubinho branco, em que a parte de cima tem uns poucos apliques de canutinhos, num desenho delicado.
Ela simplesmente a-mou. Os olhos brilharam naquele meio sorriso de quem está absolutamente encantada em imaginar-se subindo ao palco usando um vestido simples, de "brilhinhos" e muitas promessas.
Não tenho nenhum pudor em confessar o quanto eu me orgulho quando acerto - e como fico feliz de, ainda, conseguir adivinhar os desejos, os gostos e os sonhos da minha querida filha.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que vc é uma mãe tão amorosa!

:)

Lys disse...

Ô, Suzana, já nos idos de 76 eu tive formatura de pré-escola. Lembro até do vestido rosa clarinho e longo, sem brilhos. Foi minha mãe quem fez. Eu me achei a menina mais linda do mundo (vestido longo, rodado -- sabe o efeito, não?).

Parabéns para Zé Colméia, que certamente vai estar se sentindo a menina mais bonita do mundo com o vestido que você escolheu!

Anônimo disse...

Vais se emocionar como se ela estivesse se formando na faculdade...experi~encia própria!
Não esqueça: lencinhos à mão!!!

K disse...

Valon também não é amante de babados e brilhos, nunca foi.
Na sua formatura de pré, fizeram uma peça de teatro linda :"Quem roubou a peruca do Mozart?" Minha filha foi uma dama da corte, que entrou muda e saiu calada. ;)