quinta-feira, setembro 10, 2009

...

Quando a escola das meninas suspendeu as aulas por conta da suspeita de gripe suína, as meninas ficaram doentes logo depois. Febre muito alta, dor de garganta e no corpo. Bom. Pânico mode on. Elas se recuperaram bem, mas mesmo assim fizemos exame de sangue (40 dias pra sair o resultado). E desde então eu sou a maníaca-de-gel-na-bolsa - principalmente porque, como eu não tive nada, posso ser portadora.

Mas eis que Zé Colméia começa a ver mosquinhas. Pontos pretos no campo de visão. Hoje levei-a para fazer a revisão médica da gripe suína-ou-não e depois, consulta no oftalmologista. Ele se surpreendeu, porque essas "mosquinhas" costumam somente aparecer com pessoas de idade avançada. Segundo ele, é benigno, provocado por estresse. Dos brabos.

Na semana que vem ela vai fazer uma tomografia a laser (tá se achando o máximo porque vai sair de óculos escuros) e só então ele vai dar o diagnóstico final. Eu olho pra minha menina que tem a péssima mania de guardar tudo dentro de si - as decepções com o pai relapso, as decepções com a mãe sempre cansada e ocupada, os temores na escola que desde sempre a rotularam como uma criança "difícil". E então eu a abraço e aperto bastante, torcendo para que isso dê a ela, ao menos, a ilusão que o mundo feio e malvado jamais a alcançará.

3 comentários:

Tina Lopes disse...

Own. Tadinha. Quando tive enxaqueca também via mosquinhas, nem sempre acompanhadas em seguida da dor de cabeça mesmo. A tal aura enxaquecosa. (=stress) Fiquem bem e, Su, por favor, abraça sem culpa, você é uma super mãe.

Manu disse...

Ai, dói tanto quando mexem com nossos pequenos, não? Antes de me tornar mãe não tinha noção desta dor.
Mas concordo com a Tina, você é uma super mãe, e Zé Colméia ficará bem. Estou torcendo.
Bjs.

Unknown disse...

Por isso que eu amo!!!!