quinta-feira, abril 02, 2009

Símios etc

Depois de três anos de obras na fachada do prédio dos meus pais, chegou a hora (disse a morsa) de falar de outras coisas: de consertar os estragos dentro dos apartamentos, repor as venezianas, reinstalar os ar-condicionados. Então eu fui despejada do meu quarto/escritório. E eles quebraram uma das paredes todinha - de alto a baixo. E eu fiquei sem computador, sem impressora, sem internet, sem nada.

Dia da macaca. Eu estava com ela, ontem. E foi com ela que eu fui ao super. Nescau, latas de molho de tomate, biscoitos de polvilho, creme cracker (que eu pronuncio crim creiquer quando quero parecer esnobe e nojentinha - lembrem-se: dia da macaca) mais umas latinhas, mais uns pacotes de macarrão/biscoitos. Pois a compra ficou lá todinha. To-di-nha. Porque quando eu vi o empacotador tinha tascado as latas em cima dos biscoitos. E minhas compras são feitas seguindo uma lógica irrefutável, para depois serem depositadas na esteira do caixa da mesma forma: primeiro material de limpeza (embalagens pesadas primeiro, depois coisas mais leves, como Bombril e esponjas); lataria; garrafas; pacotes pesados (café, açúcar, feijão) mais miudezas (caldo de carne; temperos desidratados); utilidades (toalhas de papel, guardanapos, filme plástico, papel alumínio); biscoitos (primeiro os mais compactos, como cream crackers, e depois os mais delicados, como cookies e waffles); macarrão; pão; legumes e verduras; carnes; laticínios (manteiga, queijo Minas) e, por fim, congelados. É só a criatura que está arrumando as bolsas entender que latas amassam/quebram/esmigalham biscoitos.

Pois é. Quando eu começo a arrumar as coisas na esteira até a macaca finge que não me conhece.

3 comentários:

Lulu disse...

que alívio ler o seu post. achei que só eu desse pití em mercados (nunca consigo abrir as maledetas sacolas de plástico) e também tenho ordem pra arrumar as compras no carrinho / colocar na esteira / empacotar / colocar no carro / tirar do carro / guardar nos armários.

(ou seja, sempre achei ir a mercado coisa de doido :)

bjus

Dita Von Claire disse...

eu, destrambelhada que sou, jogo tudo de qualquer tipo (leia-se sabonete com feijão e ajax com pão) pra dentro das sacolas plásticas e saio correndo...sempre assim. bem assim.

Tina Lopes disse...

Desde que eu tinha 8 anos, fiz minha primeira compra sozinha, e botei o pacote de trigo em cima dos ovos (que quebraram, dãr), eu sou a louca da organização da compra. Ai de quem mexer nos meus pacotes.