sexta-feira, abril 17, 2009

Pouco lisonjeiros de minha pessoa

Estou sofrendo um sério problema com a simetria do tempo. Assim: ponho o despertador para as 5h15m. Então ele toca e eu meto um "soneca" nele - que eu não sei desprogramar e reprogramar - e o alarme dispara depois de 8 minutos. Então, toca às 5h23m - e eu penso "Puxa, vou dormir até às 5h25m" e ferro no sono para ser acordada às 5h31m - "Vou pular da cama às 5h35m" - e fica nessa empatação até depois das seis, quando eu já estou atrasada e saio de casa com um banho de gato e café-da-manhã de passarinho. Sério, isso. Falta to-tal de vergonha na cara.

Às vezes, eu me escondo das meninas - na boa, tem hora que torra aquela coisa de "ela começou, porque eu fiz e ela repetiu e você é boba, você que é feia, sua chata, vem sua bacalhuda".

Agora eu tenho um notebook. Presente do meu pai pra facilitar eu trabalhar em casa. Verde-folha leeendo de morrer. Zilhares de DVDs com filmes fantásticos e episódios das minhas séries preferidas para assistir nele com fone de ouvido, que é como eu gosto. Tudo ainda na caixa. A minha TV (herdada do meu avô) é megaplusgigaenorme. Que eu deixo no Climatempo para saber se em Macapá vai dar praia.
Há dias em que durmo por cima da colcha. Terça dormi com a roupa do corpo. Estou sofrendo do mais perigoso grau de cansaço - o do cérebro. Nada me anima. Nada me seduz. Pra você ver: na quinta antes do feriado estava eu na fila do supermercado quando Zé Colméia ligou pro meu celular perguntando qual o meu e-mail - o professor de música queria me mandar a nova versão de "Atirei o pau no gato" que ela e a irmã haviam composto e interpretado. Recitei o e-mail bem devagar. Cheguei segunda e havia a mensagem de um cara (que, eu suponho, era o ser apetecível que estava à minha frente na fila) que tinha me achado interessante.
Você respondeu?
Nem eu.

Um comentário:

Manu disse...

Entendo muito isso!! rsrs
Às vezes, não só durmo por cima da colcha, como me cubro com ela no meio da noite! rsrsrs
Bjs.