terça-feira, maio 23, 2006

Tempo para matar



Confesso que fiquei viciada em "24 Horas". Toda segunda, bato ponto em frente à televisão para ver aquele show de incongruências. Mas na verdade, mais do que a história, me divirto com as dificuldades que a equipe técnica deve ter com algumas coisas. Duas delas:

* A continuidade não tem a menor importância, mesmo que se tome um cuidado danado para que cabelos e roupas estejam sempre do mesmo tamanho e com os sujos e rasgos no lugar certo. Já deu para perceber desde a troca de sapatos de Kim Bauer na primeira temporada (ela, presa numa cabana no meio do mato, usou suas sandálias de salto enquanto estava quietinha, amarrada; trocou por mocassins e meias quando a mãe se juntou a ela no cativeiro e vestiu um par de valentes tênis para correr no meio da floresta) até a bolsa de Jack Bauer, que aparece/desaparece nesta temporada, no episódio dos reféns no aeroporto. Isso sem falar nas tatuagens - parece que o superagente é chegado a um Ping Pong, porque as ditas ora aparecem, ora desaparecem.

* Os sapatos das mulheres. Esse é um problema hilário. Vejamos. Martha Logan, a primeira-dama biruta (e talvez a pessoa mais capaz de dirigir a nação, haja visto os últimos episódios), está proibida de usar saltos, já que seu marido, o chefe de gabinete deste e até seu guarda-costas são ou menores ou da sua altura - ela sem sapatos. Martha Logan é obrigada, então, a usar sapatos de vovó de asilo - sem saltos. Nenhum. Umas sapatilhas que são o ó de horripilantes.
Já no palco de operações da CTU, o negócio é mais complicado. Quando Audrey Raines está com o diretor da CTU (ô grisalho charmoso!) ou com o chefe de Operações de Campo (um negão cheio de ginga, mas que deve morrer nesta ou na próxima temporada - ele tá se tornando fixo, e isso não é bom para os negócios) ela investe num Chanel de salto alto chiquerésimo. Porém, é só encontrar com seu amor (pra quem não vê a série, é Bond, Jam... ops! Bauer, Jack Bauer) que ela vai de sapatinho de freira, naquele salto carrapicho que envergonha qualquer figurinista. Você acha que não é assim? Entra no site da Fox e olha a foto do grupo: você vai ver que Jack Bauer está quase do tamanho de todo mundo - quando é um dos mais baixinhos.

É, minhas noites andam um tédio. Já percebi.

Um comentário:

Anônimo disse...

Então me escreve, eu te respondi o ultimo e-mail , você recebeu..