quarta-feira, março 14, 2007

Rita



O lançamento já estava quase no fim quando a Rita se aproximou e disse: "Suzana?" E eu olhei pra ela e fiquei sem fala. E meu cérebro começou a trabalhar beeeem rápido, porque a primeira impressão é a que conta e eu queria parecer tudo menos mal-educada. Porque olhar pra Rita pela primeira vez é tomar um golpe de ar. Da turbina de um Boing.

A foto dela está lá no orkut. Ela trocou recentemente. A imagem que eu tinha dela, do que eu leio e daquela foto (uma menina com cara de adolescente mas escrevendo que nem mulher adulta) não é em absoluto o que ela é, na realidade.

Ela escreve muito que é mau-humorada. Que quer emagrecer e sua relação amor-e-ódio com a comida. Mas você olha pra ela... Jesus. A impressão que se tem é que quando Rita entra numa sala é impossível passar despercebida. Não dá. Todo mundo olha pra ela - e não é impressão minha; pelo menos quatro pessoas (todos cariocas) que estavam no lançamento, sentadas próximas à mesa onde ela e Marieta ficaram, me perguntaram quem era ela - sendo que três eram homens.

E aí, garota, se São Paulo não te dá valor, tá esperando o que pra vir pro Rio? E Caio, abre o olho, rapaz!

Um comentário:

Marilia disse...

poxa, eu tentei tanto sair mais cedo...mas na hora que eu saí as luzes da fnac já haviam se apagado faz tempo. e eu fui burra de não pegar seu celular..quando eu for ao rio vc tb vai furar comigo??

: ((