Desde que assisti a "Ilha das Flores" nunca mais consegui deixar de levar pra casa aquele tomate meio amassadinho que, antes, eu dispensaria - ou aquela batata com um discreto furinho, ou a maçã com uma manchinha.
Não sei dormir sem tomar banho. Mesmo que seja pra me levantar meia hora depois.
Sempre peço licença quando passo por algum despacho na rua.
Boto o açúcar no café. Jamais o contrário.
Me pego sempre sentando do mesmo lado do ônibus. Aí troco. E me pego dias depois me sentando do mesmo lado do ônibus. E aí troco. E me pego dias depois...
Na sexta-feira, voltando de Niterói, me sentei atrás de um rapaz na barca. E fiquei fascinada pelo cabelo dele: cortado mezzo curto, mezzo médio, ele tinha muito cabelo. Ele não era cabeludo; tinha um cabelo cheio, se é que me faço entender. E então torci as mãos no colo durante a viagem toda para controlar a vontade de enfiar as mãos naquela massa escura.
Falando nisso, vício maldito: enfiar as mãos em sacos de lentilhas (são as melhores: lisas e frias), arroz, feijão, milho. Aqui perto tem um mercado de produtos naturais. Aproveito quando não tem ninguém olhando (obviamente sempre tem alguém que fica apreciando o espetáculo da maluca) e enfio o braço no saco até o cotovelo. E abro e fecho a mão, e sinto os grãos escorrerem entre os dedos.
Converso comigo mesma constantemente. Sem parar. Às vezes, eu gostaria que eu calasse a boca e ficasse em silêncio, pra variar.
sábado, março 24, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
acho que eu amo você.
amo tudo que você escreve, sempre to aqui, e o último parágrafo tem muito avr cmg.
;*
É a segunda vez que você fala desse seu hábito de enfiar o braço no saco de grãos. Fico imaginando a sensação. Nunca tive vontade, talvez porque não façam parte do meu universo casas de produtos naturais ou armazéns (como os antigos). Mas fico curiosa, e imagino você, tal qual uma menininha, fazendo travessuras em estabelecimentos comerciais - isso é fofo! :*
Adoro teus textos...me identifico, quase sempre!Para mim são como presentes....não consigo ir para cama sem passar por aqui!!!
Beijos
Ah, menina... quantas vezes eu quis calar a boca dos meus pensamentos, descansar um pouco de mim. Mas é impossível, não é?
E quanto aos grãos, sempre fiz isso, mas onde eu ando, não existem mais grãos à granel pra vender...
cada um com as suas né?
as minhas em setembro do ano passado eram essas:
http://hiato.blogger.com.br/2006_09_01_archive.html
;)
ou melhor,
http://hiato.blogger.com.br/2006_09_01_archive.html#38981295
Postar um comentário