quarta-feira, março 14, 2007
Da terra da garoa
* Rio Tietê, 1926.
Dois dias em São Paulo. Estou moída, com sono atrasado e muuuuito cansada. Mas foi bom porque, na obrigação de ir, relembrei o quanto eu gosto de viajar. Algumas coisas:
Como os cemitérios de São Paulo são bonitos - incluindo o da Consolação e o Municipal. Eles têm pinheiros e ipês amarelos - e as capelas são fantasticamente italianas e tristes. São locais melancólicos, não deprimentes.
São Paulo, pelo visto, gosta mais de horário, regras, normas do que da noite. Às 22h em ponto apagaram as luzes da livraria e fim. Acabou a festa. No Rio, a livraria fecha as portas, o gerente/livreiro fecha o caixa e senta pra beber e conversar com o autor e os convidados. Fim de festa só lá pela meia-noite.
"Eu te amo. Você torna minha vida mais colorida. JR". Numa faixa tão toscamente pintada os meus desejos mais secretos.
Pessoas. Demian. Meu anônimo. Marieta. Rita. Dessa última eu falo depois. Conhecer e (re)conhecer velhos amigos - alguns eu jamais tinha visto, mas já sabia o que os faria rir ou chorar.
Perdi o avião de volta. Claro. Só assim poderia esperar uma hora para que o próximo vôo descesse, e mais uma hora e meia dentro do avião até que o Boing presidencial alçasse vôo rumo a Brasília e a fila pra decolar andasse. No mesmo vôo, dois executivos que me deram um calote de R$ 4 mil no ano passado.
"Você parece muito bem. Foi a São Paulo a trabalho?"
"Sim, acompanhar um lançamento e fechar um contrato de parceria por um ano, com exposição na mídia por conta do Pan-Americano."
"Ah, é? Com quem?"
"Com o seu principal concorrente."
Tem certos momentos, certos instantes estampados no rosto de uma pessoa, que valem R$ 4 mil. Fiz um pagamento adiantado, mas valeu a pena.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
tem coisas que nem mastercard faz por você. como dizem por aí, a vingança é um prato que se come frio. gelado, eu diria. bj (e apareça, humpf!).
Não era um brownie com vingança que você deixou pela metade no prato no América?
que lançamento é esse? afinal, o que vc faz? quem é vc? ;-)
Postar um comentário