quarta-feira, março 07, 2007

...

Se eu realmente ganhasse o valor correspondente ao que eu trabalho, eu não precisaria trabalhar nunca mais.

Faço agora parte de uma comunidade virtual de guitarristas. Trocamos informações sobre guitarras, cordas, fabricantes mas, principalmente, sobre guitarristas. Mas, pelo que pude notar, é impressionante como, para aquele povo dali, a guitarra foi inventada por Hendrix. Quem veio atrás (ave Robert Johnson!) é lenda urbana. O galo que cantou e ninguém sabe onde. Cabelo de freira. Filhote de pombo. Robert Who?

Duas e meia da manhã e eu sem sono. Depois de tomar um banho de 45 minutos (a Cedae sorriu feliz esse mês: R$ 198 de água), só me restava... cozinhar. E aí fiz uma coisa que nunca faço: acendi o forno, bati a massa do bolo (de laranja)... e não enfarinhei a forma. E não tinha manteiga em casa. Nem margarina. Nem um mísero quadradinho, o necessário para besuntar a dita. Óóóóóódio. Arranjei uma forma de teflon. Os cachorros adoraram o bolo esfarelado e queimado. A-ma-ram.

E segunda tem trabalho em São Paulo. E visita a redações de jornais e revistas. Se eu gosto disso? Você gostaria de fazer um tratamento de canal sem anestesia numa sala sem ar-condicionado numa véspera de feriado? Não? Pois é.

Entreouvido na farmácia:
"Vó, pára de pegar as minhas camisetas!"
"Mas elas são tão bonitinhas e confortáveis!", retrucou a velhinha, envergando uma baby look rosa (combinando com uma saia de tergal láááá nos pés) com a inscrição em glitter "Ready to action".

That's all folks. Sorry.

Nenhum comentário: