sexta-feira, novembro 24, 2006

Longe



Passei ontem e hoje de manhã arrumando as coisas das meninas para o acampamento da escola. Vão ficar hoje, amanhã e domingo em Paulo de Frontin, no interior do estado. O que eu já ouvi de "Mas que coragem! Elas são tão pequenas!"... Mas Zé Colméia foi ano passado, pela primeira vez, e adorou. Esse ano, mesmo sem poder (ainda faltaria um ano para poder ir) Catatau foi aceita no grupo, e foi também, sob os olhares veteranos e promessas de proteção da irmã.

Costurar etiquetas em dois conjuntos de roupa de cama, travesseiros, três toalhas para cada crianças; separar e etiquetas todas as roupas, meias, calcinhas, sapatos. Marcar chinelos, xampu, condicionador, remédios diversos, protetor solar, repelente. Sem esquecer máquina fotográfica, boné, lanterna, caderno de desenho, lápis de cor, biquini, protetor de ouvido, travesseirinho, fantasia (vai ter bailinho amanhã à noite) e outros badulaques, acessórios & indispensáveis.

Mas o silêncio e a solidão são quase insuportáveis quando o ônibus parte. Estou na casa dos meus pais, comendo a segunda caixa de mini eski-bon. Depois vou pegar os DVDs que tirei, minha bolsa e minhas compras de supermercado e ir pra casa.

Minha casa, meu canto silencioso, meus livros, meus DVDs, as coisas das meninas, o cheirinho delas, os desenhos da Zé Colméia espalhados pela casa, os chinelinhos da Catatau que ela arruma caprichosamente debaixo da cama...

Saudade é uma merda.

3 comentários:

anouska disse...

já, já você acostuma... ficar sozinho também é bom. bjs

Margareth disse...

Conheci seu blog esta semana. Posso comentar?
Elas vão aproveitar estes dias e você também!
Um beijo

Anônimo disse...

É, a gente sente falta...
mas fique assim não!!!