terça-feira, março 03, 2009

Anos dourados



Cena 1
Eu - grávida de quatro meses, hormônios em franca revolução - e meu ex, deitadinhos e encolhidos vendo um filme romantiquinho debaixo de cobertores.

- Mozinho [irc!], você confia em mim, não é?
- Claro, que pergunta.
- Mesmo?
- Claro que confio! Por quê?
- Ah, eu tava pensando... Eu podia envenenar você que você nem ia desconfiar, né?
-[...]
- Porque, olha só, sou eu que faço a sua comida. O seu café. Eu que fiz esse chá que você bebeu todinho. Virou tudo e nem perguntou o porquê de ele estar amargo. Não perguntou pra não me magoar, né?
- Er... é.
- Então. Pode ser veneno, né? Pelas brigas medonhas da semana passada. E você tá bebendo e comendo tudinho, sem questionar o gosto. Confiança, então.
- [...]
- Hum... Filme legal, né? Quer mais um biscoito? Eu que fiz.

Às vezes eu me pego pensando o que realmente causou o meu divórcio. Não sei...

2 comentários:

Bruna Veronese disse...

Olá Suzana. Não sei como vim parar aqui, mas cá estou. Adorei o blog.. lí bastante dele. Umas 8 páginas. Só vou parar porque o sono bate e eu ainda tenho que guardar forças pra ir até a cozinha tomar uma água tônica (meu último desejo da noite). Mas vou dizer.. até chorei lendo alguns textos. Beijos.

lola aronovich disse...

Su, querida, vc não vai explicar essa história do cancêr direito não? Afinal, foi cancêr de quê que vc venceu? Espero que vc esteja bem e que possa recomeçar sua vida do jeito que vc gosta. Abração!