sexta-feira, janeiro 11, 2013

Espírito de porks

A gente sempre reclama. Sempre. Essa é a primeira constatação do ano, que (como diz Simone Milevic) sambou na minha cara quando:

* Minha labradora, agora ilustre moradora de um apartamento, se recusa a fazer as suas necessidades (principalmente a número 1) no tapete higiênico que está, obviamente, dentro do apartamento. Pois não foi ensinada a fazer tudo "lá fora"? Então. Lá fora. Mesmo que esteja caindo uma chuva torrencial. Não é problema meu. Fui ensinada a fazer lá fora, e o tapetinho está aqui dentro. Preciso, pois, ir lá fora. Ah, são três da manhã e tá chovendo a tempestade de Noé? Que pena, né?

* Estou arrancando o carpete da sala de estar e do jardim de inverno. O dito (medonho) foi colado em cima de tacos maravilhosos e de um mármore de babar. Pois eu suei, bufei, esperneei e arranquei... cinco quadradinhos. Porque há 60 anos o trabalho era bem-feito - cada quadrado foi perfeita e completamente colado (a vácuo, parece, e com superbonder) no chão. Serviço impecável.

Então. A gente nunca está satisfeita com nada.

3 comentários:

K disse...

Mas sabe, mesmo cachorros que nasceram e viveram sempre em apartamentos se acostumam, pegam a mania de so fazer as "coisas"na rua?
Conheço no minimo dois, um poodle e uma shitsu. As donas sempre reclamam de ter que sair ou de ter que voltar pra casa por causa desse mal habito.Ja a minha cadela, não ha santo que faça ela fazer na rua. Fico duas horas passeando e ela prende o xixi para fazer um rio quando chega em casa.

Antônio LaCarne disse...

acho que tomaria a mesma atitude que vc, mas mesmo não tendo um cachorro, "sofro" pencas com meu gato de 9 anos que faz simplesmente do meu apto o que quer.

:)

Simone Miletic disse...

Então, a cã Tequila já aprendeu que faz tudo no tapetinho (ou próximo dele, porque é comprida e não tem noção da onde fica a bunda no final do corpo e faz aonde já não tem mais tapete, com o resto do corpo sobre ele), mas levo pra passear porque, né, precisa gastar energia. Faz um ou dois xixis em alguma grama que encontrar, mas cocô só em casa e sem ninguém olhando.