sábado, agosto 08, 2009

...

Amanhã é um dia muito, muito importante para mim. Um dia que poderá mudar a minha vida - e a das meninas - para muito melhor. E a ansiedade pela chegada dessa data tão importante me faz lembrar de outras datas que marcaram reviravoltas, começos na minha vida.

Todos eles têm uma coisa em comum: ninguém para partilhá-las. Quando passei no primeiro vestibular que fiz (fiquei em quinto entre mais de 200 mil candidatos) estava sozinha no Rio. Vi meu nome na lista e não tinha viv'alma para abraçar. A mesma coisa no segundo vestibular. Na minha formatura. Quando descobri que passara na prova de estágio do maior jornal do Rio, conseguindo uma das sete vagas oferecidas a 600 jornalistas recém-formados.

Amanhã não terei ninguém a me beijar e abraçar, desejando-me boa sorte. Ninguém que me espere por quase cinco intermináveis horas, fumando cigarros imaginários e bebendo cervejas não-tanto-assim. Ninguém consultando o relógio de cinco em cinco minutos. Ninguém pra me abraçar na saída, a quem eu conte como foi, como não foi. Ninguém para rir e comemorar comigo, se tudo for bem, ou me abraçar forte e soprar no meu ouvido "Você deu o melhor de si" se não for assim tão bem.

De novo, ninguém.

UPDATE a quem interessar possa: uma multidão de gente fazendo a prova. Uma questão subjetiva (fui muito bem) e 60 objetivas (errei com certeza 4; em 3 tenho dúvidas). Então é esperar o resultado, né? Beijos pra quem torceu e me mandou energia positiva: funcionou, porque eu estava muito muito muito calma. Obrigada, de coração.

8 comentários:

Tina Lopes disse...

Ah. Mas vc me deixou ansiosa e eu vou pensar muito - e positivo - em vc. Sorte, amiga! Que dê tudo certo. Bj.

Carolina disse...

Estaremos aqui, Suzana. Longe, mas pensando em você.
Um beijo e boa sorte

. disse...

A gente abraça de longe, torce muito e depois voltamos aqui pra perguntar como foi. Não é a mesma coisa, mas é de coração.
Boa sorte amanhã!

Beijo!

Solange disse...

Pode deixar que das cervejas eu me encarrego :D
Muita calma nessa hora que vai dar tudo certo. Torcendo muito aqui por você(s).

Lola Aronovich disse...

Boa sorte, Su! Seja lá o que vc for fazer, porque vc não fala, né? Mas se vc já tem um histórico de sucesso em concursos, tem tudo pra ir bem neste tb (se for um concurso). E considere-se virtualmente abraçada. Ou consolada. Mas espero que seja mais um abraço de parabéns.

Ollie disse...

Talvez não haja ninguém para manter-se a tradição e vc ser super bem-sucedida no que for(foi) fazer. Boa sorte retroativa!
Beijo com carinho de desconhecida vale?
;)

. disse...

E aí, como foi???
Beijo!

Dé disse...

E ai, como foi???

Vale torcer agora?

beijos...