segunda-feira, julho 02, 2007

Nas bandeirinhas

Sábado foi a festa junina das meninas. Nossa, como Catatau AMA festa junina. E como ela comeu, e dançou, e pulou e se divertiu. Quadrilha e comilança é com ela mesma.

Zé Colméia parece aquelas velhinhas viciadas em jogo, perdidas em Las Vegas. O negócio dela é ter fichas pra ganhar brindes nas barracas. Pescaria, argola, nariz do palhaço. Ano passado eu me lembro que tinha uma brincadeira horrível, mas com prêmios ótimos: tinha que enfiar a mão num balde de água escura e pegar uma coisa escorreguenta que ficava no fundo. Ela gastou todas as fichas dela ali: sozinha, limpou a barraca dos prêmios.

Eu adoro festa junina, também. E esse ano, minha filmadora movida a gás funcionando, gravei as meninas dançando quadrilha. E como eu comi: churrasco, salsichão, queijo coalho, coraçãozinho, frango, canjica, quentão. Passei o domingo em jejum. Mas já me deu saudade, porque agora só ano que vem.

:o(

2 comentários:

Ana disse...

Uhn, adoro essas festas. Pena que a cada ano elas estejam um pouquinho piores, né? Menos quadrilha, menos comida típica... E eu adorava dançar quando era criança!

anouska disse...

festa junina é comigo mesma!!! amo. bj

off topic: odeio ter que digitar essas letrinhas. vê se dá pra ser feliz assim: PYKKWMV. não, definitivamente ninguém merece...