quinta-feira, março 03, 2011

Tem, mas acabou

Início do ano para quem procura um novo emprego é um deserto de homens & oportunidades. Pouquíssimas vagas e nada a fazer - ócio completo, o que se traduz com "recreio do diabo". Passo as tardes lendo, arrumando coisas, inventando moda e tendo os piores pensamentos - e sempre podemos aprofundá-los e deixá-los bem mais negros ao adicionarmos perspectivas bem sombrias.

Ultimamente uma cobra começou a se insinuar sob o meu travesseiro. Eu vou fazer 45 anos e, em 20 anos de vida profissional, consegui juntar zero patrimônio. O pouco que acumulei era depositado na conta do meu ex (eu trabalhava, ele recebia) e foi-se com o divórcio. Não tenho, em carteira, nem metade do que preciso para me aposentar. Sinto que, com 45 anos, minha experiência profissional, minhas duas faculdades e os dois idiomas não servem para nada. Quando preencho cadastros para ter a chance de enviar currículo lá estão as perguntas imprescindíveis para ser um excelente profissional: "Sexo: feminino"; "Situação civil: divorciada"; "Filhos: 2". PT: saudações.

Estou agora pensando se um emprego fixo é mesmo o caminho. Já perdi a conta dos concursos públicos que fiz, ainda sem entender porque saber tudo sobre as teorias de comunicação hipodérmica e de Lasswell vai me fazer ser uma assessora de imprensa melhor quando a autarquia for pega enchendo a casa de funcionários às vésperas de eleição.

Enfim. Já trabalhei em todos os ramos da comunicação - de edição de livros a sites, de assessoria de imprensa a relações públicas, de jornalismo a organização de eventos. De loja de roupas infantis a franquia de sabonetes, ainda tenho que pensar, afinal de contas, o que quero da vida.

Além de um hipotético marido militar que morra e me deixe a pensão, claro :o)

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, gosto muito do seu blog. Espero que você encontre o que está procurando :)
Eu conheço alguns sites para quem é freelancer, não sei se é isso o que vc procura, mas pode ser uma forma de ganhar algo enquanto não acha algo melhor. Bom, eu só conheço em inglês, ainda não achei nenhum em português, se vc achar algum, me manda por favor hehehehe, lá vai:

http://www.elance.com/p/landing/provider.html

http://www.peopleperhour.com/freelance_jobs_work_projects/listings

http://www.vworker.com/

Todos eles servem só pra quem trabalha com o comp, como vi que vc escreveu que já trabalhou com edição e jornalismo, acho que pode encontrar algo.

Bom, espero que seja útil e se não for, espero que vc encontre algo logo logo :*

Continue com o blog!

Abraços
Marina

ps: adorei o militar morto hahahahahahahahaha

Suzana Elvas disse...

Valeu, Marina :o)
Um ótimo carnaval para você!
Bjs,

Suzana