terça-feira, março 15, 2011

Amor



Catatau está na escola desde que fez um ano. Daquela turminha primordial sobrou um grupo de remanescentes que aprendeu a andar, comer, não precisar de fraldas e dizer as primeiras palavras - uns com os outros.
No início do ano passado um desses colegas se apaixonou por ela. Coitado, arrastava um trem pela minha menina, e tanto beijou o chão em que ela pisava que Catatau finalmente cedeu e deixou-se intitular "a namorada do Guga".
Mas Catatau não tem muita paciência para essas coisas, e logo cansou dessa história de namoro (porque, você sabe, dá um trabalhão sentar só do lado dele, e só fazer trabalho em dupla com ele). E o compromisso acabou - mas não a paixão dele por ela.
Guga e Catatau não andavam en dupla; com eles estava sempre o Rubayah (que as crianças chamam de "Ruba"). Então a trinca faz trabalhos em grupo, senta juntos no almoço, no jantar, na roda de capoeira, nas discussões Flamengo-contra-o-resto-do-mundo toda bendita segunda-feira.
Os três são inseparáveis. Guga me contou que ainda gosta de Catatau, que me confessou que ama Ruba - que me explicou(quando viu o amigo consolando Catatau depois de uma queda de mal jeito no judô) que não se aproximou porque não quer magoar o melhor amigo, já que Catatau é a garota de quem ele gosta.
E assim os meninos seguem os dias andando atrás de Catatau, que não acha isso nem excitante nem romântico: para ela, o que importa é ter sempre ao seu lado os amigos que a viram crescer.

Nenhum comentário: