terça-feira, dezembro 11, 2007

Ao infinito

Catatau se forma essa semana. Jamais imaginei a dimensão do orgulho dela em deixar a pré-escola (o chamado Ensino Básico) e entrar no Ensino Fundamental. Na cabeça dela - e apesar de todas as suas dobrinhas, furinhos e risadas de bebê - ela agora é, definitivamente, uma menina crescida, que já assina o nome, tem sua "chamadinha" (como ela chama sua carteira de identidade) e sabe dar o laço no sapato e fazer rabo-de-cavalo sozinha.
"Tô crescendo, mamãe!"
É, filha, eu sei. Pena que isso dói à beça em mim...

Um comentário:

Renata disse...

olha, quando eu disse há pouco tempo pra minha mãe que queria passar um tempo fora do país, ela descreveu a sensação dizendo que parecia que alguém (hum, quem terá sido?) tinha enfiado uma faca no coração dela.

apenas isso.

eu não tenho idéia de como é isso de ser mãe, de como sentir que alguém enfiou uma faca no seu coração e ainda querer bancar o sonho de quem fez isso...