sexta-feira, maio 25, 2007

Mau humor

Eu abomino textos que tenham:

Workaholic
Focado
Workshop
Estartar
Deletar

Língua portuguesa neles, plizi.

Só para esclarecer: eu abomino textos que tenham essas palavras quando CLARAMENTE quem as usou não sabe em absoluto que existe em português o bom e velho "começar", "apagar" e "centrado" - ou não sabe ou acha very modern escrever assim. Eu acho cafona, porque pra mim é chiquerésimo quem fala e escreve o bom e velho português. Ah, sim, incluo nessa categoria todos os gerundismos possíveis e imaginários. Se estou ficando velha? Sim, estou.

6 comentários:

Vivien Morgato : disse...

vixi...eu falo tudo isso.;0)
Estartar eu ouvi outro dia. Gostei, gostei.
Entendo sua crítica, mas creio que pode ser uma forma de perceber a língua como maleável, como mutável. E isso é bacana.
Ah, mas tudo bem...rs...delete isso tudo se não gostar.;0)

anouska disse...

bom, eu não tenho absolutamente nada contra estrangeirismos. desde que não haja exageros. o inglês está cheio de estrangeirismos importados do francês. aliás, a maioria dessas palavras relacionadas a computadores vêm do francês. enfim, a língua é viva e não adianta tentar domá-la. amansar um pouquinho, talvez. bjs

Ana disse...

concordo com a cris! Desde que não se escreva em miguxês, é válido!

Anônimo disse...

Eu axu ki o miguxes eh mó legal. C num axa, Jujux?

parla marieta disse...

Delícia de texto! Até de mau humor você agrada.
Beijocas.

Marcela disse...

Estartar é dose mesmo.
Quando eu ouvi isso pela primeira vez, não quis acreditar que a professora estava falando. Achei que fosse um delírio meu, mas ela repetiu e eu constatei: ô que coisa ridícula!