terça-feira, abril 24, 2007

Com as armas de Jorge



Sábado, 21

7h - Correria na varanda. Um dos cachorros do meu vizinho de baixo passou pelas grades do portão da escada e achou que, por ser branco e fofo, nada ia acontecer com ele. Minha labradora branca e fofa não concordou e enfiou os dentes naquela coisinha nervosinha. Gritos, uivos, correria - "É minha e ninguém tasca!". Seminua, sem óculos, consigo agarrar o poodle e entregar ao vizinho.

11h - Depois de dar café da manhã às meninas e terminar de lavar toda a roupa - à mão - penduro a última peça. E o varal arrebenta e meus lençóis lambem o chão. Que eu ainda não tinha limpado.

11h45m - Pego um táxi para ir com as meninas assistir ao show aéreo em Botafogo. O engarrafamento já estava muito antes dos Arcos da Lapa. Conseguimos avançar até a Glória. Faltando 15 minutos para as 13h, saltamos e tentamos pegar o metrô. Cujos operadores avisavam para não embarcar crianças. Demos meia-volta e andamos até a Praia do Flamengo. Uma multidão em romaria avançava caminhando pelo Aterro. Sentamos no calçadão e, farofamente, comemos Passatempo e bebemos mate, vendo os aviões ao longe. Às três da tarde, com dor no pescoço e já sem biscoitos, caminhamos até o McDonald's da Marquês de Abrantes. Vazio até 15 segundos antes de conseguirmos sentar com os pedidos. Comemos com uma horda faminta cercando nossa mesa e contando o número de mordidas que faltavam para terminarmos nosso McLanche (In)Feliz.

Domingo, 22

7h35m - Consigo acordar, milagrosamente, tarde - é, tarde. Dou café da manhã às meninas, limpo a cozinha, arrumo as camas. Lavo mochilas, tênis, sandálias, bolsas de GRD. Ponho o almoço para fazer e limpo as varandas. Meus vizinhos entopem a casa de gente para um churrasco. Subo para o terraço mas não chego lá: uma das bananeiras caiu e fechou a escada - quebrou ao meio por causa do peso do cacho de bananas. Com um facão de churrasco, corto o cacho, as folhas, pedaços do tronco - esse eu serrei com uma faca para congelados. Os cachorros pulam pelas minhas pernas, disputando pedaços das folhas e algumas bananas. Os vizinhos acompanham atentos, de prato na mão, mais um emocionante capítulo da nova novela de Benedito Ruy Barbosa, "Bananal de paixões".

Segunda, 23

12h - Aniversário em casa de festas. Uma que tem uma tirolesa. Uma mãe, de porre, decide entrar na fila e descer naquele treco. Outros adultos, igualmente alegres, resolvem seguir o exemplo. As crianças são preteridas na fila - um adulto, uma criança. Muitas choram porque "aquele homem tá furando a fila". Catatau consegue ir duas vezes; Zé Colméia chora porque só foi uma. "Tadinha", diz o filho da puta que furou a fila na frente dela e fez a última viagem, antes de a festa acabar. Tá gordo e careca - e eu tô rezando pra ele ficar impotente, e aí a praga está completa.

E seu feriado, foi bom?

3 comentários:

anouska disse...

nossa, isso dava um episódio de série muito mais emocionante que 24h!!!!

=]

Anônimo disse...

Foi uma saga e não um feriado!!!!
Aqui no Sul não houve essa folguinha!!!

Marilia disse...

hahahahahaha suzana!
chorei de rir, que filme !!

beijos

PS: fazia tanto tempo q nao conseguia passar aqui...