segunda-feira, junho 21, 2010

Há 11 anos



Onze anos é uma vida. A vida de Zé Colméia. “Mamãe, escreve na minha agenda por favor que eu estou no inferno astral”. Ela aprendeu a desculpa perfeita para o mau humor cavalar que a acometeu nos últimos dias. “Insuportável” não descreve a figurinha nem no geral, quanto mais nos detalhes.

Porque, sabe, ela odeia Copa do Mundo. Porque teve jogo no dia do aniversário dela – e zero de possibilidade de eu levá-la a um restaurante, como ela tanto queria. “Filha, mas tem a festa na escola, na próxima sexta-feira.” “Mãe, tem JOGO na próxima sexta”. “Então a gente faz na segunda. Ou na terça”. “Ai, Jesus, o Brasil vai jogar na segunda ou na terça. ODEIO COPA DO MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUNDO!”

E assim foi. O jantar de comemoração foi no sábado, ela e a família do pai. Então eu levei ela e Catatau ao salão, pela primeira vez na vida, pra fazer as unhas. Catatau ia num vestido balonê lindo, lavanda, com uma rosa delicada no peito. Para complementar o visual, meia fina branca de bolinhas, sapato princesa cor de rosa e unhas preto-e-pink – uma preta, uma pink; uma preta, uma pink. Zé Colméia, num look chic-adulta, foi de chemisier azul marinho de pois – e unhas pink-com-brilho em cima (sim, mãos para batalhar na noite, que Deus me perdoe). Completando, bolsa-carteira rosa-pink da Barbie e sapatos idem. Um looshoo.

Divertiram-se as duas. Muito. Baldes. Foram dormir rindo às gargalhadas. De manhã cedo, os olhos de minha pequena cintilaram - como não o fizeram com as dúzias de pacotes recebidos na véspera - ao abrir meu presente: o primeiro sutiã*.

Felicidades, filha. Mamãe te ama de-mais!

* Experimentado em 0,0087 segundos e retirado aos gritos de “Ai, que coisa horrível, como aperta, pinica, coça, incomoda, tiiiirrrrrrraaaaaaaaggggggggggggoooooooooorrrraaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!

7 comentários:

Adrina disse...

Juro que eu chorei. Um beijo pras três.

Tina Lopes disse...

Puxa, que post delícia, adorei, parabéns pras 3 gatas! Beijoquinhas também.

Cristine Martin disse...

Que fofuras! Imagino as mocinhas todas arrumadas pra festa, é mesmo uma sensação estranha e gostosa ver que as filhas cresceram, não?

Grande beijo, Suzana!

Deh disse...

Parabéns pra Zé Colméia, êêê! E ela tá certinha, sutiã pinica, aperta, coça e incomoda mesmo, eca. Menina esperta.

Beijo pra vocês!

PS: Ô louco, fala assim dos esmaltes brilhosos não, ô..hehehehehhe

Talita disse...

Que lindo!

Ana Cecília Moura disse...

Lágrimas nos olhos aqui. Dessa vez, juro!, de emoção. São esses momentinhos que fazem toda a vida valer a pena.
Genial a idéia do teu presente. Que o mau humor passe rapidinho, assim como a implicância com o sutiã...

Anônimo disse...

Linda a narrativa do dia especial que vocês curtiram e momento do presente que marcará tua lindinha pra sempre!
Beijos e parabéns para vocês!