quinta-feira, março 30, 2006

...

Estou precisando me apaixonar de novo. Faz um bem danado à pele :o)

Este ano eu vou

Eu fiz uma lista de realizações que quero levar ao cabo (bonito isso, não?) em 2006. Algumas coisas estão em andamento, outras vou precisar de um empurrãozinho do destino ou de um esforço hercúleo, mas que vai valer a pena. Vamos a elas:

- Acabar com todas as minhas dívidas (primeiros movimentos já se encenam no teatro da guerra);

- Voltar ao meu peso de solteira: 48 quilos bem distribuídos e trabalhados. Um longo caminho ainda pela frente, mas já temos um começo promissor;

- Refazer minha tatuagem e fazer pelo menos mais duas - sendo a última (a depender do estado muscular do meus tríceps) uma corrente de rosas no antebraço direito. Uma corrente, não uma guirlanda - aquela coisa meio caidinha está fora de questão;

- Fazer a cirurgia de redução de miopia;

- Ter olhos verdes (sim, essa resolução faz parte do plano "Você tem todo o direito de ser ridícula aos fazer 40 anos");

- Tirar minha carteira de motorista;

- Fazer (e terminar) um curso de mecânica de automóveis;

- Fazer capeoeira, caratê ou voltar ao flamenco;

- Terminar o ano falando razoavelmente inglês;

- Encontrar aquele homem - se o destino quiser, aquele com quem sonho mas que jamais conheci pessoalmente.

Estou aceitando sugestões. Principalmente de como levar esse otimismo todo adiante pelos próximos nove meses :o)

quarta-feira, março 29, 2006

...

Quando volto para casa, depois de deixar as meninas na escola, salto na Praça da Cruz Vermelha. Lá, fica o Instituto Nacional de Câncer. Pode parecer piegas, mas é a pura verdade: qualquer pessoa que ache sua vida uma merda deveria passar por ali. O que dói mais é ver crianças sem cabelos, com um respirador no nariz e completamente debilitadas, sendo carregadas para aquelas ambulâncias de cidades perdidas no interior do Rio.
Então você se sente atravessando um nevoeiro de dor. E dobra a esquina respirando aos arrancos e fazendo uma lista mental de tudo o que deve agradecer, a quem quer que seja, o que você tem: saúde, filhas saudáveis, capacidade de trabalho, inteligência, um teto, amigos.
A gente se esquece de muitas coisas. E há maneiras sutis e outras nem tanto de lembrarmos delas.

Liberou geral

A pedidos, os comentários não têm mais moderador.
Olha lá, hein? :o)

sexta-feira, março 24, 2006

Cocar e apito

Amanhã tem uma grande festa na escola das meninas, a partir das 8h. Todo ano, num sábado, alunos, pais e professores se reúnem para brincar daquelas coisas que ninguém lembra mais: amarelinha, queimado, bambolê, carniça. Depois, há um grande piquenique. É muito legal. Ano passado, voltamos as três podres de cansaço, imundas. Desabamos na cama e eu fui a primeira a acordar, quase às seis da tarde - para descobrir que Catatau estava com uma placa de bolo de chocolate pregada nos fundilhos.
Adoro isso.

Perdas & ganhos

Durante o namoro e o casamento, você acha graça quando ele rouba beijos seus - até se dar conta que ele não vai, nunca mais, devolvê-los.

...

Cada vez que eu vejo uma casa antiga sendo demolida, choro pelo dinheiro e pela oportunidade que não tive para salvá-la.

Brisas

E 2006 começa a despontar:

1 - Fui ao dermatologista e ele disse que, se eu estou chegando aos 40, minha pele ainda anda lá pelos 28 anos;

2 - Apareceu outro frila maravilhoso, que deve dar uma boa grana, e por um bom tempo;

3- Depois de três anos procurando e experimentando, finalmente meu cabelo voltou a ter a cor original: castanho avermelhado;

4 - Meu plano de saúde cobre cirurgia de redução de miopia: marquei meu adeus às lentes e aos óculos dia 4 de abril.

5 - Estou me sentindo bonita e tranqüila: a despeito de todos os problemas, minha paz de espírito voltou.

quarta-feira, março 22, 2006

Sessão Abobrinha

Se você quiser saber como seria seu relacionamento com uma pessoa famosa, basta ir aqui. E adianto: meu casamento com o Dalai Lama seria muuuito tempestuoso :o)
E se você curte aquela relação ele-ali-eu-aqui, não se preocupe: na lista tem Frank Sinatra, Kurt Cobain e Richard Burton.

Monk

Nenhum dos meus sete leitores me mandou, mas como achei divertido vou postar assim mesmo:

Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog.

Então vamos a elas:

1 - Assim como essa querida amiga, também sofro da Síndrome da Máfia - não sento nunca com as costas voltadas para portas, espaços abertos e janelas. Não sento e não durmo. E ainda incluo na lista armários abertos.

2 - Não consigo sair de casa sem tomar banho. Nem dormir. Posso desabar exausta na cama e pegar no sono sem querer vestindo a roupa com quem cheguei da rua: se acordar às três da manhã, me levanto e tomo banho, boto minha roupinha velha e volto para a cama - mesmo que seja para levantar duas horas depois.

3 - ODEIO sapato virado ao contrário. Desviro na hora.

4 - Uso o mesmo anel no dedo anular da mão direira há anos. Foi presente de uma garota mexicana que conheci na viagem que fiz pela Europa, há quase dez anos. Seja num casamento ou para ir a um supermercado, é sempre este anel que uso. Meus brincos são duas argolas de prata espanhola. Não os troco desde 1985 - mas eles ficam em casa quando vou a casamentos & outros babados.

5 - Sou fiel e apaixonada, mesmo que ele não mereça.

Mesmo que tardia

Posted by Picasa


Às vezes, a vontade que eu tenho - e que, de uma maneira apavorante, qual um monstro que me sussurra obcenidades ao ouvido, cada vez mais me convence que é o certo - é a de passar a guarda das meninas para meu ex-marido, entrar em contato com os amigos que tenho espalhado em três continentes e ganhar o mundo.
Tem dias que esse sentimento é tão angustiante que chega a sufocar. Liberdade. Hoje, desconheço o que isso represente. Não por não tê-la, mas porque, por não senti-la por tantos anos, já não sei o que realmente ela quer dizer.

A quem interessar possa

Estou precisando ver gente que trate de assuntos que não incluam:
a) Crianças
b) Ex-maridos
c) Empregadas domésticas

Apesar do trabalho sumamente intelectual que exerço e obstinadamente físico a que me submeto durante as manhãs, meu centro da fala está ficando deverasmente enferrujado.

Decadance avec elegance

Quando eu criei esse blog, não esperava nenhuma audiência - até porque não há ninguém melhor com quem a gente possa conversar do que a gente mesmo. Mas, puxa vida, meus leitores me abandonaram. Tirando a corja fiel :o), são sete por dia.
Estou pior que o Agamenon - ele tem 11 leitores, né?
Que coisa.

segunda-feira, março 20, 2006

...

Há muito tempo que eu não me sentia tão bonita.

Bom-dia, segunda-feira

Dentro do maligno espírito agostino de 2005:

- Meu cartão do banco foi clonado. Duas vezes. Nem tirei o selo ainda do novo e já o banco me ligou perguntando se eu tentei sacar dinheiro numa agência na Praça Seca.

- O quadro de luz lá de casa explodiu. O conserto (que a dona da casa já avisou que não vai bancar porque não tem dinheiro) ficou em R$ 700. Além disso, a explosão resultou na fritura do microondas e de dois ventiladores.

- Peguei uma gripe que me fez jurar, de pés juntos, que nunca mais comeria escondida o chocolate das meninas nem cobiçaria o namorado da próxima. A impressão que eu tenho quando espirro é de que meus pulmões viram do avesso.

Alguém dá mais?

quinta-feira, março 16, 2006

Atualizando

Bom, um resumo:
1 - Ainda estou morando na casa da minha mãe, mas pretendo voltar a dormir em minha própria cama em breve. A economia é de guerra mas, mesmo na terra arrasada, as tropas avisam que já é possível planejar a volta aos campos queimados. Minhas duas companheiras de trincheiras já foram avisadas que andaremos muito a pé e de ônibus, mas que devem encarar como uma preparação para um futuro luminoso, sem celulite nem gordura localizada. Panturrilhas firmes e andar elástico conquista-se!

2 - Contabilizando quase um ano e meio sem transar, ando sonhando com orgias gastronômicas. Que ninguém me venha falar de Jung ou Freud: não quero sequer imaginar o que significa sonhar que estou me empanturrando de jabuticabas. O primeiro que ousar me sugerir assistir a "A comilança", de Marco Ferreri, é um amigo virtual morto.

3 - Estou fazendo preparação de originais para uma grande editora. É o nome mais perfumado para um copy incrementado: no caso do livro que acabei de trabalhar, vai ter que voltar para o autor porque ele escreveu um livro sobre blogs - sem saber diferenciar blogs de flogs. Um detalhe, como podem ver :o)

4 - Começo meu dia, depois de levar as meninas à escola, fazendo duas horas de esteira e supino. Já colhi duas cantadas nojentas e um "gostosa" vindo das entranhas de uma obra. Bom, né?

5 - Continuo sem computador, usando um de uma lan house em frente à casa da minha mãe. Previsão de conserto do meu computador: em aberto ad eternum.

...

Sempre que passo por um período em que a sanidade mental é tudo o que me resta, leio "Memórias de Adriano", de Marguerite Yourcenar. É o livro da minha vida.

segunda-feira, março 13, 2006

Mistérios inexplicáveis do sobrenatural

Você entrega ao pai duas meninas saudáveis, limpas, perfumadas, arrumadas e educadas. Então por que elas voltam imundas, fedidas, escalavradas e recitando de A a Z o "Manual do fedelho"?

...

Uma das coisas ruins de postar numa lan house é que não tenho o programa para subir fotos.
Paciência. Não dá para reconstruir Sodoma num dia.

Recolhendo água da chuva

Na sexta-feira, escutei uma frase ótima, que parece exemplificar o período por que estou passando: "Construa e eles virão". Para mim, quer dizer que é o momento de, em vez de ficar esperando que as coisas aconteçam, eu me preparar adequadamente para aproveitar ao máximo quando meus desejos se realizarem. Voltei a estudar inglês (sozinha), estou malhando duas horas por dia, cuidando mais de mim, aprimorando o que sei de edição de livros e vivendo um dia de cada vez.
A tempestade passou e estou fazendo o gerenciamento dos danos: esticando o dinheiro para cobrir todas as contas, colando os cacos da minha auto-estima e desejando ardentemente que o que eu mais espero se realize.
Ah, sim, e decidi que quero namorar um homem louro, para variar :o)

terça-feira, março 07, 2006

...

I need a Jack Bauer in my life.
24 hours, ever.

quinta-feira, março 02, 2006

Ululante

Depois de quase uma semana sozinha em casa, cheguei à conclusão óbvia: preciso gostar mais de mim - e amar alguém.